• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • TOP 7: Os melhores filmes sobre animais


    Quem nunca tentou disfarçar as lágrimas assistindo a filmes de bichinho? Se você é deste time, não se preocupe. Estamos todos juntos nessa e por isso vamos relembrar os clássicos do cinema sobre animais de estimação. Tem de tudo um pouco: cães, gatos, aves e até baleias. Aí vão eles:

    1- BEETHOVEN (1992)


    Escrito por John Hughes, o mestre dos filmes adolescentes dos anos 80 e 90, Beethoven é o clássico que mostra que, a partir do momento que um cão entra na sua vida, tudo muda para melhor – ainda mais se você tem filhos. Com este longa metragem, muitos de nós passamos a sonhar em, um dia, abraçar um São Bernardo até amassar. 

    2- FREE WILLY(1993)



    Não é todo mundo que tem a oportunidade de conhecer uma baleia… Mas, mesmo que Willy não seja bem um animal de estimação, este filme entra pra lista devido à beleza da luta do menino pela liberdade do animal. De quebra, tem a música – também clássica – do Michael Jackson na trilha sonora pra reviver os velhos tempos.

    3- BABE, O PORQUINHO ATRAPALHADO (1995)




    Quando vimos esta ficção em que um porquinho filhote pensa ser um cão, mal imaginávamos que, anos mais tarde, os porcos estariam na sala da nossa casa querendo brincar e receber afago exatamente como um cachorro (a vida imita a arte). Obs: é completamente normal se, a esta altura da lista, você queira libertar as baleias, ter um pastor alemão, um Dogue de Bordeaux, um são Bernardo e um porco de estimação.

    4- SONHADORA (2005)



    Vamos partir da premissa que cavalos já são especiais por natureza. Neste filme, um treinador de cavalos e sua pequena filha passam a cuidar de um animal ferido que, depois de curado, é inscrito para participar de uma famosa corrida. Mais uma vez, histórias de superação, animais e crianças: “tudo junto e misturado”.

    5- MARLEY E EU (2008) 


    Talvez este seja o filme que mais rendeu telespectadores na história do cinema do universo pet. Não tem como não amar uma história sobre um labrador estabanado batizado de Marley. Se não assistiu, assista. Ou leia o livro e decida até onde saber sobre a história – se é que você sabe do que estamos falando.

    6- SEMPRE AO SEU LADO (2009) 


    Provavelmente um dos melhores dramas americanos que eu já assisti. O filme é uma adaptação da história verídica vivida por um cachorro japonês da raça akita, que tinha o nome de hachiko, tratando-se na verdade de um drama vivido pelo animal com a perda de seu dono, remete ao espectador a força de uma grande amizade, que ultrapassa até os mistérios da morte. Adotado por uma família, Hack mostra a real relação de amor e amizade que um cão pode ter pelo seu dono, e vice-versa. É uma linda historia, e a emoção nos leva a acha que nos mesmo estamos vivenciando a história. 

    7-  WINTER, O GOLFINHO (2011)


    Uma historia de compaixão e união que demostra a historia real de um animal que luta para sobreviver mesmo em condições adversas. É um filme que nos leva a reflexão. Alem de transmitir uma mensagem de cunho ecológico, a historia mostra toda a dedicação que adultos e crianças tem à proteção de golfinhos, tartarugas e aves. Apesar de ter muitas criticas, eu recomendo!


    ♥ Você assistiu algum filme da lista? Gostou? Escreva nos comentários!

    Fonte: Portal Melhores Amigos

    0 comentários :

    Postar um comentário