• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Mascote que participou dos resgates após atentado em Nova York recebe tocante despedida

    Se você se emociona facilmente, recomendamos que separe os lencinhos — esta história é verdadeiramente bonita. A engenheira elétrica Denise Corliss e sua cachorra de estimação, Bretagne (se pronuncia Brittany), foram enviadas para o Marco Zero após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 — na época, a cadelinha tinha apenas 2 anos de idade.



    A dupla trabalhou por turnos de 12 horas durante 10 dias para ajudar o time de resgate — Bretagne foi um dos 300 cachorros que trabalharam no local após a tragédia. Anos se passaram, mas a mascote continuou trabalhando pelo bem: mais velha, ela era uma voluntária num colégio do ensino fundamental. Lá, crianças poderiam melhorar suas habilidades de leitura lendo em voz alta para a cadelinha. Em 2014, ela visitou o Marco Zero, em Nova York, o mesmo lugar onde ajudou a encontrar tantas vítimas — no mesmo ano, ela também recebeu honrarias por seu trabalho no local.


    Infelizmente, na manhã desta segunda (6), a cadelinha foi “posta para dormir” por sua dona. Semanas antes de celebrar 17 anos, a cachorrinha estava enfrentando sérios problemas de saúde, como uma insuficiência renal. Denise contou ao jornal Today que chegou à difícil decisão após a mascote passar dias sem conseguir efetuar sua atividade favorita: comer. “Ela estava muito ansiosa ontem à noite, e só queria ficar comigo. Então eu me deitei com ela e, quando ela sentiu o meu corpo, ela conseguiu dormir“, contou a dona de Bretagne.
    Em 2000, Bretagne se uniu ao Corpo de Bombeiros Voluntários de sua cidade natal, no Texas, Estados Unidos — e foram eles que organizaram uma emocionante despedida para a cachorrinha. “Suas feições calmas e seu coração caloroso ajudaram jovens e velhos durante momentos difíceis“, escreveu o departamento em sua página oficial no FacebookAssista: 

    Fonte: Veja São Paulo

    0 comentários :

    Postar um comentário