• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Os riscos de beijar seu pet

    Acariciar, agarrar ou abraçar o seu pet, sem dúvida, são carinhos muitos comuns e cruciais para todos. Às vezes, no entanto, os donos de animais de estimação vão além, gostando de beijá-los.
    (Foto: Reprodução/Terra)

    Uma pesquisa feita nos Estados Unidos alerta para os perigos dos beijos, sobretudo, quando eles estão no estágio final de suas vidas. Segundo o estudo, as pessoas correm o risco de contrair uma série de infecções ao beijar os animais doentes.
    Um dos problemas apontados pelo estudo foi a infecção provocada pela bactéria Pasteurella multocida, transmitida por mordidas e arranhões, causando infecções cutâneas.
    (Foto: Reprodução/Google)

    (Foto: Reprodução/Google)

    Segundo o médico Joseph Myers, da Summa Akron City Hospital, em Ohio, nos Estados Unidos, 80% dos gatos e 60% dos cães possuem esta bactéria, que também pode ser contraída pela lambida ou beijo do pet.
    O risco é maior em bebês e idosos que, por terem sistemas imunológicos mais frágeis, têm mais chances de contrair as infecções. O estudo mostra o caso de três mulheres que contraíram infecção.
    (Foto: Reprodução/Google)

    De acordo com o estudo, elas relataram problemas como febre, calafrios, dor de garganta e dificuldade de deglutição e respiração. As bactérias dos pets, apontou ainda o estudo, afetaram as vias respiratórias das donas de pet.
    (Foto: Reprodução/Google)

    Fonte: Petshop RJ

    0 comentários :

    Postar um comentário