• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Anhembi sediará a semana internacional veterinárias de 13 a 15 de Setembro

    De 13 a 15 de Setembro a capital paulista receberá a Semana Internacional Veterinária. Cinco grandes eventos, Conpavepa, Vet Expo, Pet Shop Expo, CBEA e o 1º Campeonato Master Groom Brasil, concentrarão no Anhembi, em São Paulo, as tendências da medicina veterinária e do universo pet.


    Em setembro, a capital paulista sediará a semana internacional veterinária, com a realização simultânea de cinco eventos internacionais dirigidos a todas as classes, entidades, indústrias e lojas que trabalham na cadeia vet e pet. 


    O maior grupo de eventos destinados ao mercado de animais da América Latina realizará, em São Paulo, a semana internacional veterinária, que reunirá o principal Congresso da América Latina para clínicos veterinários – CONPAVEPA, as feiras internacionais VET EXPO, para veterinários, a PET SHOP EXPO, feira anual destinada ao mercado de Pet Shops, hiper e supermercados, que terá sua primeira edição em 2016, o Congresso Brasileiro de Estética Animal – CBEA e o 1º Campeonato Master Groom Brasil. Com uma estratégia bem delineada para os diversos públicos que visitarão a semana internacional e também com o intuito de qualificar a visitação, os eventos terão entradas separadas e credenciamentos distintos, sagrando-se o maior encontro do setor realizado no país.

    Em 2015, os três dias do CONPAVEPA e da VET EXPO foram marcados pelos bons negócios realizados entre as 163 marcas presentes e os mais de 16 mil profissionais vindos de todos os Estados brasileiros e de outros países, como Itália, Portugal, Estados Unidos, França, Peru, Colômbia, Venezuela, Argentina, entre outros, que ratificaram mais uma vez a qualidade dos dois eventos e a tradição em aprofundar os estudos e fortalecer os negócios veterinários entre expositores e visitantes.

    Com foco exclusivo no mercado veterinário, a VET EXPO abrange os setores clínicos, incluindo laboratórios, hospitais, clínicas, materiais cirúrgicos, entre outros. De acordo com JC. Julianelli, diretor da GLOCAL Eventos, promotora das feiras, e ANCLIVEPA – SP, Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, a PET SHOP EXPO, será lançada para cobrir a área de pet shops, principalmente grooming, banho e tosa e assessórios. “Em todos os nossos eventos, sempre realizamos uma pesquisa com os visitantes buscando saber quais novidades eles gostariam de ver na próxima edição e a primeira resposta, para 49% do nosso público são acessórios. Com isso, nossa intenção é criarmos um grupo de eventos que congregue toda a cadeia de produtos e serviços destinados a animais, estamos criando a semana internacional do Pet Care, uma semana do ano onde todos os profissionais do setor estejam envolvidos com os animais e possam aprimorar seus conhecimentos e relacionamentos com esta indústria”, afirma Julianelli.

    Em parceria inédita fechada em Maio, a VET EXPO e a PET SHOP EXPO também serão responsáveis por sediar o Congresso Brasileiro de Estética Animal – CBEA e o 1º Campeonato Master Groom Brasil, que pontuará para o mundial. Os profissionais da área de estética buscam cada vez mais o aprimoramento e o CBEA congregará todas as tendências da área. 

    A grade de palestras do CBEA abrange, além dos profissionais do mercado pet, quatro veterinários, que darão uma bagagem teórica de peso para quem participar. A expectativa do CBEA é reunir cerca de 250 profissionais, em três dias de congresso. Serão 10 palestras de 2 horas cada, ministradas por três palestrantes internacionais, quatro veterinários e três profissionais da área pet. 

    Já o Master Groom Brasil surgiu exatamente porque o CONPAVEPA, o CBEA e as feiras são estimuladores de encontros entre profissionais, além de geradores de conteúdo e negócios. “Juntos funcionarão como uma grande plataforma de toda a cadeia vet e pet e, sinceramente, não existe momento mais oportuno que esse para reunir os esteticistas e avaliar quem são os melhores do mercado”, completa William Galharde, presidente da Associação Brasileira de Estética Animal – ABEA, organizador do CBEA e do Master Groom Brasil.

    O Master Groom Brasil terá cinco juízes sendo dois brasileiros, um italiano, um espanhol e um americano, eles avaliarão cerca de 200 competidores. O campeonato é organizado por bateria. Serão quatro classes oficiais que pontuarão para o Mundial acontecendo nos dias 13 e 14: a categoria poodle class, categoria outras raças ou raças puras, categoria esporte e categoria terriers. E no dia 15 teremos as classes: comercial para o dia a dia, penteados e felinos, essas não pontuam para o campeonato mundial.

    Em conjunto com as feiras e realizado na mesma plataforma de negócios está o 14º CONPAVEPA, maior congresso veterinário profissional da América Latina, que concentrará os mais recentes estudos do setor para um público de aproximadamente três mil profissionais, proporcionando à cadeia a troca de experiência com renomados especialistas.

    E será em setembro, especificamente de 13 a 15 no Pavilhão do Anhembi, que a capital paulista se transformará na maior plataforma de negócios e conteúdo para o mercado pet e vet da América Latina, momento no qual milhares de veterinários do Brasil e da América Latina, aproveitarão para conhecer os produtos destinados ao setor veterinário. Em contrapartida, no mesmo local, mas com entradas diferenciadas, os responsáveis pelas compras de pet shops, supermercados, lojistas em geral terão acesso ao setor que os interessa, parte pet food, acessórios e banho e tosa.

    Com um público visitante altamente qualificado e focado no segmento veterinário e proprietários/diretores de pet shops, os expositores aproveitarão a reunião para lançar e apresentar linhas de produtos, fazendo da VET EXPO vitrine das principais tendências para 2016. E uma das novidades, que se tornará hábito nos próximos anos, é o estímulo a saudabilidade dos animais que já são parte integrante da família. 

    Em 2015, dos profissionais que fizeram negócios durante a VET EXPO, 35% deles eram clínicos veterinários, 26% compradores profissionais, 19% diretores de pets centers, supermercados e hipermercados, 7% professores e doutores, 7% pesquisadores e 6% foram alunos.
    A semana Internacional Veterinária será realizada de 13 a 15 de Setembro, no pavilhão oeste do Anhembi, em São Paulo. 
    Serviço – Semana Internacional Veterinária
    CONPAVEPA | VET EXPO | PET SHOP EXPO
    Data: de 13 a 15 de setembro de 2016
    Horário da VET EXPO: das 13h às 21h 
    Horário do CONPAVEPA: 12:30 às 19:30
    PET SHOP EXPO: das 13h às 21h
    Seminários: das 9h às 12h

    0 comentários :

    Postar um comentário