• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Cão abusado nunca sentiu amor, até que um voluntário decide sentar-se em sua gaiola



    Hoje em dia, ainda vemos muitas pessoas irem em uma loja de animais e comprar um animal de estimação. Com tantos animais em abrigos, traumatizados por maus tratos anteriores, o que menos interessa é a raça, temos que combater esse preconceito que só os animais de raça pura são lindos, pois, quando chega a hora de dar amor, qualquer um deles retribui o amor que lhe é dado.


    Após 12 anos, Harleigh foi finalmente resgatada de um desses sítios em que se criam animais de estimação de raça pura. Os anos de maus tratos, levam outros tantos a serem reabilitados. Esses animais ficam traumatizados e como os seres humanos, necessitam de uma ajuda psicológica. No caso desses animais, por vezes, basta uma mau amiga e carinhosa.



    No início, petrificada, Harleigh tremia sem parar. Uma hora depois de um voluntário se dedicar exclusivamente a ela, a cadelinha começou a se sentir mais à vontade. A bondade e carinho que esse voluntário transmitiu para ela, foram o necessário para deixá-la à vontade.


    Se em apenas uma hora de contato com humanos, Harleigh conseguiu esses progressos, imagine o que pode acontecer em um período maior de tratamento. A equipe de resgate está confiante que apesar de a cadela ainda não confiar nos humanos, ela terá um progresso bem rápido.



    Fonte: Histórias com Valor

    0 comentários :

    Postar um comentário