• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Como tirar cheiro de cachorro da sua casa

    Muitas pessoas nos escrevem querendo saber como tirar o cheiro de cachorro de casa. Quem é dono, e também quem visita frequentemente a casa de quem têm cães, sabe que eles exalam um cheiro característico e, inclusive, esse é um dos motivos por que muitas pessoas não querem ter um cão. Para elas, lembramos que algumas raças de cachorros não exalam muito cheiro.
    Como tirar cheiro de cachorro da sua casa
    Além disso, saibam que é possível reduzir bastante o cheiro do cachorro em casa. Para tanto, apresentamos abaixo algumas dicas para tirar o cheiro de cachorro dos mais variados lugares da sua casa.  Se você quer tirar pelo de cachorro das suas roupas, confira essas dicas.

    Mantenha o seu cachorro sempre limpo

    Para minimizar o cheiro de cachorro da sua casa, a primeira dica é manter o cachorro limpo.  Além de dar banho regularmente, limpe as orelhas, as patas, as remelas dos olhos e escove os dentes do seu cachorro. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o pelo do cachorro, sozinho, não é o grande responsável por deixar a sua casa com cheiro de cachorro (a menos que ele goste de rolar na grama ou no chão).
    Se você perceber que o seu cachorro está com um cheiro muito forte, leve-o ao veterinário imediatamente.

    Como tirar o cheiro de cachorro do ambiente

    Para tirar o cheiro de cachorro dos ambientes da sua casa, aspire a casa com um aspirador de pó frequentemente.  Se o seu cachorro solta bastante pelo, talvez seja necessário aspirar duas a três vezes por semana. Sempre que os cães se coçam, eles carregam sujeira de suas patas para sua pelagem e, também, o cheiro das patas. Então sempre tire os pelos soltos pela casa. Passar um pano com lustra-móveis para tirar a poeira dos seus móveis também, de tabela, ajuda a tirar o cheiro de cachorro da sua casa dado que, além do pó, o produto também remove os pelos do seu cão.
    Abra as janelas para circular o ar da sua casa.  Principalmente no inverno, quando a casa fica fechada, o ar não circula e o ambiente fica com mais cheiro de cachorro do que no verão.  Às vezes abrir a janela é o suficiente para refrescar e reduzir o cheiro de cachorro do ambiente.
    Outra dica para deixar a casa cheirosa é apostar em velas, incensos e aromatizadores de ambiente.  Mas lembre que apesar de deixar a sua casa cheirosa, o incenso só mascara o cheiro de cachorro.
    Se o seu cachorro solta muito pelo, considere comprar um aspirador de pó sem saco.  Nós compramos esse e gostamos.

    Como tirar o cheiro de cachorros dos tecidos da sua casa

    Uma lavagem com sabão em pó na máquina nem sempre é suficiente para tirar o cheiro de cachorro dos tecidos da sua casa.  Porém, colocar um pouco de vinagre junto com o sabão pode fazer a toda a diferença.  Seguindo essa simples dica, a roupa não fica com cheiro de vinagre, nem com cheiro de cachorro.
    O bicarbonato também é recomendado para remover o cheiro e pode ser adicionado à lavagem.  Porém, tome cuidado para não manchar as suas roupas e teste em pequenos pedaços de tecido antes.  Para os locais mais difíceis, como o tapete e o sofá, use essas dicas para remover o cheiro.
    Lave os cobertores que o seu cachorro usa com frequência, sempre deixando de molho bastante tempo, e, quando possível, não esqueça de lavar as cortinas, almofadas e outros itens da casa que absorvem o cheiro de cão.  Quando limpos, todos contribuem para uma casa que não tem cheiro de cachorro.
    Foto principal:  Shifted by Reader of the Pack / CC BY-ND 2.0

    0 comentários :

    Postar um comentário