• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Melhores raças de cachorro para criança

    Um bom cachorro para criança  tem um temperamento tranquilo, é dócil e se adapta bem à casas com bastante movimento. Embora seja importante olhar para as raças que foram criadas para ter essas características, é necessário também analisar a personalidade e o temperamento do indivíduo que você está trazendo para casa.

    Além das características biológicas do animal, a maneira com que ele foi criado também determina se ele será um bom cachorro para criança. Por esse motivo, é necessário socializar o cachorro para que ele conviva bem com bebês e crianças de diversas idades.
    cachorro ideal para crianças é um que não se irrita facilmente, que é paciente e que se diverte passando horas brincando e convivendo com o seu pequeno dono.  Essa interação, que é ótima para ambos, fortalece a saúde da criança, suas habilidades de leitura, seu desenvolvimento cognitivo e seu senso de responsabilidade.
    Como exibido em livros e filmes que evidenciem a relação entre crianças e cães, o laço entre uma criança e seu cachorro pode ser um dos mais fortes na vida de uma pessoa.  Para ter um convívio ideal, além da personalidade do cachorro, a disciplina e os exercícios físicos são elementos essenciais.  Similarmente, a criança deve ser educada para respeitar os limites e as necessidades do cachorro.  De modo geral, nenhum cachorro, independentemente da raça, deve interagir com uma criança sem supervisão.
    Justamente por estar vinculado a fatores comportamentais, genéticos e também predisposições é que algumas raças de cachorro são mais recomendadas do que outras como pets em casas com crianças e bebês.  Converse com amigos, conhecidos, donos das raças que você mais gosta, veterinários e criadores para escolher a raça mais recomendada para a sua família.

    10 Raças de cachorros para crianças

    1. BULDOGUE INGLÊS


    A raça Buldogue Inglês possui um temperamento dócil, o que faz este tipo de cachorro ser um excelente companheiro e viver de maneira harmoniosa com crianças, seja em casa ou em apartamento.  Apesar de ter um nível baixo de energia, eles são brincalhões.
    A raça Buldogue Inglês exige bastante disciplina, principalmente no convívio com crianças, pois os cães são naturalmente protetores e podem ser brutos.  Sendo assim, é importante que eles sejam acostumados com novas pessoas e treinados a respeitar os comandos dos donos, desde filhotes.
    Há bastante variação em personalidade, saúde e outras características dentre os diversos cães da raça por conta da recente popularidade e consequente produção excessiva dos cães.  Como para todas as raças, donos devem garantir que esses cães foram criados de forma consciente e responsável, prezando a saúde e os aspectos comportamentais da raça. Mas quando bem treinados e socializados, o Buldogue Inglês pode ser considerado um dos melhores cachorros para criança.
    Essa raça não é só apaixonante para as crianças, mas para os adultos também.  Não é raro um dono de buldogue acabar com itens como esse em sua casa.

    2. BEAGLE


    Se você procura um cachorro de temperamento agitado e brincalhão para crescer com seus filhos, o Beagle tende a ser uma ótima opção. A raça não dispensa boas brincadeiras e passeios e pode se tornar uma companhia boa para crianças.
    Vale notar que, além de protetora, essa raça é bastante ativa e não se dá bem sozinha por longos períodos de tempo.  Portanto, ela é uma raça de cachorro para crianças que passam bastante tempo em casa ou para famílias que têm mais de um filho.
    Por ser bastante ativo, o Beagle pode se tornar destruidor quando fica em casa por longos períodos de tempo sem ter o que fazer.  Por esse motivo, é necessário deixar a sua casa cheia de distrações para o seu Beagle.  Um alimentador interativo, como esse, é barato e ajuda a cansar o seu cachorro.  Além disso, é importante deixar bastante brinquedos para ele morder.  Sem brinquedos para cachorros, é possível que o seu Beagle opte por brincar com a porta, móveis e outros itens da sua casa.  Além de curioso e brincalhão, o Beagle também é uma raça que adora farejar.  Por isso, brinquedos com petiscos, como esse da marca Kong, podem ser uma boa opção.

    3. BULL TERRIER


    O apelido dessa raça em inglês, traduzido em “a criança na roupa de um cachorro” já fala bastante sobre a sua personalidade.  Ele é um bom cachorro para criança, desde que a disciplina e os limites sejam reforçados pelos donos e ele receba exercícios físicos diários.
    Por serem animais fortes, o Bull Terrier não é recomendado para crianças menores e tende a se dar bem com crianças mais velhas.  De modo geral, além de inteligente, amigável e calma, a raça  também é paciente com crianças e tolera as brincadeiras infantis.  Nesse sentido, o alto nível energético é um fator positivo da raça, principalmente quando se considera que ela tolera várias horas de brincadeiras sem se cansar.
    Cachorros dessa raça são fortes e precisam de bastante disciplina.  Como para qualquer animal de qualquer raça, analise as características da sua família e conversa com o seu criador e veterinário para ver qual raça é ideal para você.

    4. COLLIE


    É muito comum associar o Collie à personagem Lassie. E não é por menos, essa raça de cachorro, assim como na história do filme, é apegada e amorosa com a sua família.
    Por ser uma raça de pastoreio, o Collie lida bem com treinamentos, comandos, afazeres e, é claro, brincadeiras. A raça realmente pode ser um incentivo positivo ao comportamento das crianças, uma vez que poderá ensinar noções de responsabilidade e afeto.

    5. POODLE 


    De uma forma geral, os Poodles são uma boa indicação para famílias com crianças, com excessão apenas para as versões toys que são mais delicadas e não recomendáveis para os pequenos. Os exemplares dessa raça são gentis, inteligentes, ativos e adoram brincar. Além disso, podem ser uma boa companhia para crianças que sofrem com alergias, uma vez que o Poodle não solta pelo.

    6. LABRADOR RETRIEVER


    Os Labradores são uma das raças de cachorro mais conhecidas pelo mundo por serem uma das escolhas mais populares de cachorro para criança.  Indicado para qualquer idade, os Labradores são protetores, inteligentes, confiáveis, ativos e verdadeiramente apaixonados por seus donos. Além disso, a raça adora brincar e é bastante predisposta a aprender novos truques.
    Vale notar que donos interessados em cães dessa raça precisam reforçar a disciplina e o exercício físico diário.  Cachorros que não fazem o nível de exercício diário recomendado podem engordar, além de direcionar a sua energia a comportamentos indesejáveis, como latir e roer.
    Os Labradores são conhecidos por roer e brincar com diversos objetos proibidos da casa.  Portanto, precisam de bastante exercícios diários, estímulos mentais e brinquedos. Embora nenhum brinquedo seja indestrutível, os brinquedos dessa marca tendem a aguentar um pouquinho mais as brincadeiras de um labrador.

    7. GOLDEN RETRIEVER


    Assim como os seus primos Labradores, os Golden Retrievers são sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para criança, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água.
    O Golden Retriever é uma raça que precisa conviver em matilha.  Portanto, ele é indicado para famílias ativas e que passam bastante tempo em casa.

    8. PUG


    Por ser pequeno, não latir e não necessitar muitos exercícios físicos, o Pug é uma raça ideal para apartamentos.  Quando treinado e socializado a conviver com crianças, o pug também se torna um bom cachorro para criança.
    Vale notar que o Pug tem um temperamento feliz e carinhoso, mas por ser teimoso, pode ser um pouco mais difícil de treinar.  Similarmente, ele apresenta alguns problemas de respiração e saúde.

    9. SHIH TZU


    O que faz o Shih Tzu um cachorro ideal para crianças é o fato dele ser amigável, carinhoso e altamente adaptável.  Ele não somente se dá bem com crianças e novas pessoas, mas tende a conviver harmoniosamente com outros animais.
    Donos que optam pelo Shih Tzu precisam educar as suas crianças sobre a fragilidade da raça.  Cães dessa raça são comumente machucados por crianças que gostam de brincar de forma bruta.

    10. VIZLA


    Vizla é indicado para famílias que possuem crianças agitadas. A raça é gentil, leal, calma e afetuosa. No entanto, exige bastante atividades físicas.
    Por esse motivo, e por ser um cão de trabalho, donos com Vizlas precisam oferecer exercícios físicos e mentais diariamente para manter um cachorro equilibrado e feliz em casa.

    11. VIRA-LATA


    Além das raças mencionadas acima, o vira-lata é uma das escolhas favoritas e se tornam ótimos cachorros para crianças. Quando socializados para conviver com crianças, esses cachorros se tornam ótimos “irmãos,” acompanhando os seus pequenos donos na hora de brincar, assistir televisão e até dormir.
    Fonte: Link Animal

    0 comentários :

    Postar um comentário