• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • 4 dicas para amantes dos animais do Hospital Veterinário Saúde


    O Hospital Veterinário Saúde criou uma Centro de Notícias com dicas e para tirar dúvidas dos proprietários de pets. Fique por dentro das novidades.





    1. Viagem

    Mês de férias! E se você está pensando em viajar com o seu pet, é importante que você responda mentalmente algumas perguntas como: meu cachorro/gato já andou de carro? Se sim, ele gosta da experiência ou fica extremamente estressado/agitado? Ele está acostumado com bolsas e caixas de transporte? Meu pet se sente à vontade em locais estranhos com pessoas diferentes? Ele é amigável com outros pets e outras pessoas? Apresenta comportamentos indesejáveis e que podem acabar incomodando outras pessoas (como latir/miar excessivamente, fazer suas necessidades em qualquer lugar, destruir objetos, etc)? A ideia de levar nosso bichinho em viagens é maravilhosa, mas ela só será realmente agradável na prática se ele estiver tão confortável com a situação quanto a gente. Se você avaliar que talvez ele acabe não curtindo tanto a viagem ou possa apresentar alguns comportamentos indesejados, talvez seja melhor repensar sua viagem com seu pet. No caso de viagem com gatos, é importante ter ainda mais cuidado, já que os felinos raramente se sentem seguros em ambientes desconhecidos, o que pode acabar resultando em um estresse enorme para o gatinho, afetando sua saúde. Além disso, a gente tende a achar que nosso pet estará melhor na nossa companhia, mas, às vezes, os bichinhos podem preferir menos agitação.

    2. Banhos

    Animais de estimação criados dentro ou até mesmo fora de casa e com contato do dono, devem ter cuidados de saúde, para juntos desfrutar da boa companhia. Daí a importância do banho e tosa, não só como hábito de higiene, mas também como prevenção de doenças, afinal banhos shampoo veterinário, tempo e secagem com escovação adequadas e eficazes fazem toda a diferença. Cada raça tem suas próprias particularidades, já que a necessidade e constância dos banhos e tosas serão determinadas de acordo com suas características e necessidades. O banho e tosa de cães é importante tanto para o cão quanto para o dono. O Hospital Veterinário Saúde executa o serviço de banho e tosa com qualidade e garantindo o bem-estar de seus animais de estimação.

    Importante destacar que: os gatos se limpam constantemente seus pelos lambendo-os. Além de limpá-los, essas lambidas têm outras funções como: desembaraçá-los, penteá-los e arrancar pelos soltos. É dessa maneira, lambendo-se o tempo todo, que os gatos se mantêm limpos, sendo considerados um dos animais domésticos mais limpos de nosso convívio. A oleosidade e o cheiro são fundamentais para a espécie, portanto muito banho pode prejudicar, banhos mensais ou a cada 3meses são as formas mais recomendadas.

    3. Adoção

    5 Motivos para adotar um cãozinho ou um gatinho: 1 – Mesmo com o grande número de ONGs e entidades protetoras dos animais, o problema do abandono continua frequente. Ao adotar um cão ou um gato você estará contribuindo para a diminuição do problema;

    2 – Para os tímidos ter um cachorro ou um gato pode resultar em aproximações, afinal conversar sobre seus pets com outras pessoas sempre é uma boa conversa descontraída, cheias de risadas e dicas.

    3 – Ao adotar um animal de estimação você poderá dar e receber carinho. Pesquisas relevam que ter um animalzinho em casa afasta a depressão e deixa o ambiente mais positivo para toda a família;

    4 – Para as crianças, o contato constante com o animal pode ajudá-las a controlar impulsos e a lidar com as dificuldades da vida. Aprendendo situações como o nascimento, reprodução e até a morte (fases pelas quais cães e gatos passam com mais rapidez que nós seres humanos);

    5 – Quando a criança tem menos de um aninho, ter um cão ou um gato em casa reduz em até 50% as chances do bebê desenvolver algum tipo e alergia;

    Se convenceu?

    Lembre-se: Antes de adquirir um animalzinho, procure se informar sobre a raça desejada. Veja se ela é a adequada para o espaço da sua casa/apartamento, se o condomínio onde você mora permite a criação de animais, se todos que moram com você estão de acordo e irão cuidar todos os dias do animal, para que ele não sofra no futuro.

    4. Sono

    Assim como nós humanos, os gatos precisam de um bom tempo de sono e repouso para terem energia armazenada para atividades futuras, para se recuperarem fisicamente e para serem saudáveis e felizes. Porém, em diferentes proporções que nós humanos que dormimos, ou pelo menos deveríamos dormir, de 7 a 9 horas a cada 24 horas. Em geral os gatos dormem pelo menos 7 horas a mais que a maioria de nós humanos. Estudos em laboratórios mostram que gatos dormem em média de 12 a 16 horas por dia. Isso mesmo, eles passam pelo menos metade do dia de olhos fechados. Se seu felino for idoso ou filhotinho, esses números serão ainda maiores, chegando a dormir 18 das 24 horas de um dia, totalizando dois terços de toda sua vida dormindo. E isso é totalmente normal! Cada animal tem suas individualidades biológicas, e o sono é uma delas. Os cães adultos, por exemplo, passam de 9 a 11 horas por dia dormindo. Porém, existem alguns fatores que podem influenciar no tempo em que seu pequeno passa dormindo, inclusive fatores que possam estar relacionados a saúde do seu peludo.



    0 comentários :

    Postar um comentário