• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Vai viajar nas férias de fim de ano? Confira as dicas para hospedar o seu cão com segurança


    Quando não der para levar o cachorro, veja o que deve avaliar na hora de escolher um espaço para ele ficar na sua ausência.



    Estamos nos aproximando das festas de fim de ano e férias e quem tem um cãozinho em casa já começa a se preocupar com onde deixa-lo durante as férias da família.


    Para quem irá viajar no fim do ano, essa é a melhor época para começar a busca por ambientes confortáveis e seguros para hospedar o cão, pois nem sempre é possível levá-lo para a viagem.


    Para curtir as férias tranquilamente, sabendo que o seu animalzinho está em boas mãos, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente na escolha do ambiente em que vai hospedar o animal.


    Para ajudar na sua decisão, Luciana Praxedes, proprietária do hotel e creche para cães, Planet Dog Resort, dá algumas dicas:


    1.Faça uma visita e avalie o ambiente
    Checar as acomodações, higiene e segurança são as considerações principais, segundo ela. “Atente-se ao comportamento dos cães no local, geralmente quando são maltratados costumam ficar acuados”, alerta.

    Confira com o responsável pelo espaço se existe uma rotina com recreações e atividades para o animal, como brincadeiras, exercícios e lazer. Segundo a especialista, durante toda a estadia, o cão precisa ser monitorado pelos funcionários que trabalham para o hotel.


    2.Sinais de que o hotel ou creche é inapropriado para o seu cão
    Vale o alerta para cobranças de valores muito abaixo do mercado, salienta Luciana. A empresária reforça que um bom hotel e creche para cães possui um número adequado de funcionários, acompanhamento diário com veterinários, câmeras online e instalações em tamanho adequado. “Prestar esse tipo de serviço tem um custo operacional elevado. Então, se o valor for muito baixo, provavelmente o hotel não dispõe do necessário para uma estadia confortável e segura”, sinaliza.



    3.Opte por serviços profissionais
    Segundo a Luciana, há alguns dias uma cliente ligou aflita para o Hotel Planet Dog Resort, pois não conseguia mais contato com a tutora que estava negociando para hospedar o seu cão por meio do aplicativo, e precisava urgente de uma creche.
    Para ter segurança e viajar tranquilamente opte por serviços profissionais, assim não corre o risco de enfrentar problemas ou imprevistos de última hora, como ocorreu com essa cliente.

    “Também desconfie de hotéis que só permitem visita ao local com hora marcada”, acrescenta Luciana. Para a proprietária esses espaços podem estar agindo de má fé, com receio de que o cliente ao aparecer de surpresa possa encontrar problemas.


    4.Segurança com a saúde dos cães
    Além de avaliar as instalações e os profissionais que atuam no espaço, note se solicitam a carteirinha de vacinação ainda no check in, pois as vacinas V10, Raiva, Gripe e Giardia devem estar em dia. O anti-pulgas também é aplicado no cão que precisa estar com a saúde em ordem para ser recebido na creche.



    5.Se os animais ficam soltos, como ocorre a separação entre os dóceis e bravos?
    No Planet Dog Resort os animais costumam ficar soltos e juntos, pois não trabalham com baias ou canis. No entanto, Luciana explica que isso vai variar muito de hotel para hotel e do conceito de cada ambiente.

    “Realizamos uma avaliação comportamental antes da hospedagem e avaliamos se o cão é dócil e de que forma reage em contato com os demais animais”, explica. Em casos de agressividade o hotel não permite a hospedagem do cão.


    6. Lazer e diversão garantida!
    Num espaço de 1500m2 o Planet Dog Resort, por exemplo, oferece para o peludo uma rotina rica em atividades ao ar livre, como natação, caminhada, brincadeiras com a bolinha, entre outras recreações. Portanto, se for viajar, vá tranquilo ciente de que o seu bicho estará feliz e em ótimas mãos!

    “Ficando em um hotel, os cães se relacionam com os demais, o que ajuda muito na sua socialização, pois tendo com quem brincar e se distrair, eles se tornam mais amigáveis e felizes e, consequentemente,menos ansiosos e estressados”, conclui Luciana.


    Serviço:
    Planet Dog Resort
    Endereço: Av. Prof. Vicente Rao, 783 - Brooklin, São Paulo www.planetdogresort.com.br


    PR Digital:
    Tel.: (11) 4872-2787
    Site: www.prdigital.com.br

    Bibiana Riedhorst – bibiana@prdigital.com.br Lais Maciel – lais@prdigital.com.br 

    0 comentários :

    Postar um comentário