Nos dias 12 e 13 de janeiro, a Petlove, maior loja virtual de produtos pet do país, vai dar um desconto de 13% nas compras das primeiras 100 pessoas que postarem uma foto de pets na cor preta em redes sociais.
Para participar, seja no Facebook ou no Instagram, o público precisa publicar uma foto, que pode ser do dono com o pet ou apenas do animal, e colocar a hashtag #PetPretoDaSorte. A foto não precisa ser recente, mas precisar ser divulgada nos dias da ação.
A iniciativa da marca é uma forma de conscientizar quem ainda tem preconceito com a cor dos bichinhos. Ao invés de dar azar, como muitos pensam, eles dão é sorte! Tanta sorte que vale um desconto nas compras.
Parceira de ONGs conhecidas como Adote um Gatinho (SP), Cão Sem Dono (SP), Associação Quatro Patinhas (RJ), a Petlove sabe das dificuldades que esses animais enfrentam, especialmente em datas “simbólicas”, como é o caso de sextas-feiras 13 e do Halloween. A empresa quer presentear os donos desses animais com descontos em todo o site e espalhar fotos fofas desses bichinhos nas redes sociais.
As pessoas precisam entender que eles dão sorte por serem um pet, como qualquer outro. Eles são amáveis, carinhosos e cheios de vida, diz Márcio Waldman, fundador da Petlove.
Aqui no Brasil, a discriminação não é só com gatos pretos. Algumas ONGs sentem o preconceito também com animais com pelagem escaminha (uma mescla de preto com amarelo), ou malhada (preto e branco).
O desconto é válido até o último dia do mês e apenas para quem postar fotos de cachorros e gatos pretos.