• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Petz registra aumento de 26,7% nas adoções de cães e gatos em 2016

    Rede de pet shop promoveu a adoção de mais de 5 mil bichinhos ao longo do ano em parceria com 17 ONGs, em ações e eventos realizados dentro e fora de suas lojas
    O projeto Adote Petz registrou um aumento de 26,7% no número de cães e gatos adotados em suas lojas em 2016. Promovida pela empresa, em parceria com 17 ONGs que cuidam de animais abandonados, a campanha encontrou um novo lar para 5.084 bichinhos no ano passado, uma média de 98 adoções por semana. Em 2015, foram 4.014, e a rede de pet shop espera aumentar ainda mais esse número em 2017.
    “Queremos contribuir cada vez mais para que os pets encontrem uma família e, assim, mostrar a importância dessa ação social, conscientizando os clientes de que adotar é um ato de posse responsável”, afirma a veterinária Giulliana Tessari, coordenadora do Adote Petz.

    Desde 2007, quando foi criado, o programa já registrou a adoção de 25.170 cães e gatos. A ideia é estimular a posse responsável de animais abandonados por meio de eventos realizados dentro e fora de suas unidades, como na ação realizada em abril do ano passado durante a exposição de Tim Burton, no MIS; e a que teve parceria com a Pedigree durante as Olimpíadas, em agosto, que doou uma tonelada de ração para as ONGs a cada medalha de ouro conquistada pelo Brasil nos jogos – totalizando 7 toneladas de alimento para os pets.
    Os eventos de adoção são promovidos nos fins de semana em várias unidades da rede (confira a agenda completa em www.petz.com.br/eventos/). Neles, os pets ficam em uma área específica onde podem interagir e conquistar os clientes que visitam a loja. Eles são vermifugados, vacinados e castrados.
    Como adotar
    A dica para quem quer adotar é ter consciência de que a vida vai mudar, com gastos, cuidados e tempo disponível para o bichinho. “Mas a primeira coisa que a pessoa interessada deve fazer é pegar o pet no colo para ver se o coração bate mais forte. Não é ela que escolhe, mas sim o bichinho”, recomenda Giulliana.
    A taxa de adoção, que varia de R$ 80 a R$ 100, vai para a ONG responsável para cobrir gastos com alimentação e medicamento dos animais. No caso de gatos, também é exigido que a casa tenha rede para proteção de janelas, para evitar fugas e quedas.
    Principais ações e eventos do projeto Adote Petz em 2016 
    . Apoiou a mostra de Tim Burton, no MIS, e promoveu evento de adoção de cães e gatos no estacionamento do museu, com várias atrações, em abril.
    . Realizou a Semana Pet Feliz, que reuniu diversas ações sociais, incluindo um megaevento de adoção na unidade Petz Imigrantes, em maio.
    . Em parceria com a Pedigree e contando com a ajuda de um dos dez cães mais influentes do mundo, o bull terrier Jimmy The Bull, a Petz arrecadou 600 kg de produtos em um contêiner para ONGs que cuidam de animais abandonados, em junho.
    . Realizou a campanha “Todos Por Menos 1”, inspirada por Jimmy The Bull, que doa 10% do volume de produtos da marca Pedigree vendidos às quartas-feiras em todas as unidades da Petz à Associação MaxMello de Amparo à Vida Animal.
    . Realizou um grande evento de adoção no Parque Villa-Lobos, local em que apoiou a instalação de uma pista de patinação no gelo que destacava um trenó especial para o passeio de pets.
    . As sete medalhas de ouro que o Brasil ganhou nas Olimpíadas garantiram a doação de sete toneladas de ração às ONGs parceiras que cuidam de animais abandonados e resgatados das ruas, em mais uma campanha em parceria com a Pedigree.
    . Realizou eventos de adoção simultâneos em mais de 30 lojas da rede, de 15 cidades diferentes, em homenagem ao Dia dos Animais, em outubro.

    0 comentários :

    Postar um comentário