• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Mechas, reflexos e tosas deixam os pets em ritmo de carnaval

    William Galharde, gerente do Petz Estética e um dos groomers mais premiados do país, dá dicas para realçar o visual dos bichinhos nos dias de folia.



    Mechas, reflexos, penteados e tosas vão deixar os pets bem coloridos para entrar no ritmo de carnaval. A dica é de William Galharde, gerente do Petz Estética e um dos groomers mais premiados do país. “É bacana brincar com as cores, mechas e formas, mas tudo deve ser feito com bom-senso e cuidado, para deixar os pets sempre confortáveis e saudáveis”, orienta William.
    Para quem quiser aderir ao colorido dos pelos, o principal cuidado é com a tintura, que deve ser feita só no pet shop, com um profissional que use produtos específicos para os bichinhos e aprovados por veterinários, alerta o groomer.
    Outras tendências para montar os looks carnavalescos são cachos, tranças, alongamento, laços, aplicações de strass e plumas. “As pessoas devem buscar produções confortáveis, que deixem os bichinhos de estimação à vontade, sem apertar ou prender os movimentos”, indica.
    As tosas também são boas opções para dar um toque diferente no visual, ao mesmo tempo em que ajudam na higiene e a refrescar os bichinhos durante a folia. Uma das mais procuradas é a do estilo samurai, que forma um coque no topo da cabeça, parecido com os que estão na moda para os homens.
    Dicas para os looks de carnaval
    1 – Para pelo longo, são indicadas as mechas e alongamentos, além de laços e pompons. Mas tudo com bom-senso, para o pet se sentir confortável.
    2 – Na pelagem curta é possível usar acessórios, sempre com cuidado para não prender a pele e machucar o pet. Vale lembrar que a cola quente deve ser evitada, pois pode queimar o pet.
    3 – Colocar fantasia requer atenção, e o excesso pode atrapalhar a movimentação. Optar por adereços pesados não é interessante, pois, além de limitar os movimentos, pode machucar o bichinho.
    4 – Para fazer o coque samurai é preciso prender o topete com elástico. Colocar um pente entre a pele e a pelagem na hora de prender o coque é uma boa dica, pois ajuda a evitar que a pele do pet seja presa no elástico e manter seu bem-estar.
    5 – A tosa asiática é ideal para raças de pequeno porte e peludas. Ela deixa o focinho arredondado e as patas bem cheias.
    6 – Já o estilo mandarim deixa a barba em forma de cavanhaque. Também fica bem para as fêmeas.
    7 – A tosa militar é ideal para cães e gatos de pelagem média e longa, além de ser prática, dá uma sensação de alívio para os pets, principalmente no calor.

    0 comentários :

    Postar um comentário