• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • É preciso escovar os dentes de cães e gatos?

    Uma dúvida comum de muitos donos de cães e gatos diz respeito à higiene bucal deles. O que aparentemente pode até parecer exagero, na verdade é uma higiene fundamental para o bem-estar e saúde dos pets e felinos.




    O hábito de não escovar os dentes ou a gengiva dos animais pode prejudicar o seu desenvolvimento. E você sabia que em longo prazo até os órgãos vitais podem ser prejudicados? 

    Escovar os dentes dos cães e gatos é preciso, mas também exige paciência por parte do tutor já que essa é uma tarefa nada agradável para eles. Entretanto, o importante é começar desde pequenos, assim que há liberação do médico veterinário.

    Higiene bucal

    A higiene bucal dos cães e gatos deve ser feita com frequência. Recomenda-se pelo menos três vezes por semana que a escovação seja realizada. É importante ressaltar que o kit para essa tarefa deve ser a compra de uma escova dental específica para cães e gatos e também creme dental. Estes utensílios podem ser comprados em pets shops e clínicas veterinárias. 

    Nada de usar o seu creme dental.

    Em nossa loja online você poderá comprar uma escova de dente para cachorro. Essa escova de Dente para cachorro dupla é um item útil para limpar os dentes e remover placas de suas bocas. Possui duas cabeças de tamanhos diferentes e é indicada a partir do porte do animal, vem em duas apresentações e cores variadas. Para comprar clique aqui.

    https://www.adoropatas.com.br/escova-de-dente-para-cachorro-cores-sortidas

    E claro, para você oferecer uma higiene completa ao seu felino e pet é importante usar um creme dental. Em nossa loja online você poderá adquirir o creme dental Plast Care Menta. Ele é indicado para higiene bucal e auxilia no combate ao mau hálito. E seu uso não tem mistério. Isso porque basta colocar uma pequena quantidade do creme dental sobre a escova de dente, e após deve molhá-la com água, posicione na região entre a gengiva e os dentes com movimentos de vai e vem. Não é necessário enxaguar. Pode ser utilizado diariamente na higiene bucal de cães e gatos. Para comprar clique aqui.

    https://www.adoropatas.com.br/Creme-Dental-Para-Caes-e-Gatos-Sabor-Menta-80g

    Outro item usado por tutores que se preocupam com a higiene e saúde dos seus animais de estimação é o higienizador bucal para cães. Esse medicamento é de uso veterinário para higienização da boca do animal, deixando seus dentes saudáveis e hálito fresco. O modo de usar não tem mistério. Apenas duas borrifadas no interior da boca do animal. Para comprar clique aqui.

    https://www.adoropatas.com.br/Higienizador-Bucal-para-caes-110ml

    Não escovar os dentes dos cachorros e gatos pode aumentar a proliferação de bactérias na região da boca, além deles ficarem com mau hálito o que não é nada agradável. Ou seja, os cuidados com os dentes ajudam a manter todo o organismo saudável e forte do seu pet e felino!

    0 comentários :

    Postar um comentário