• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Saiba mais sobre a micose que pode ser transmitida pelos gatos!



    Muito se fala de doenças que podem ser transmitidas pelos animais. Mas antes de abandonar um animalzinho, aprenda mais e descubra que a maior parte das doenças podem ser prevenidas e tratadas facilmente. 

    Uma destas doenças é a esporotricose. Essa micose é causada pelo fungo Sporothrix schenckii e pode afetar tanto seres humanos como animais. 

    Esporotricose: o que pode ser?

    É possível identificar quando o gato tiver esporotricose e apresentar lesões ulceradas na pele, como por exemplo, feridas profundas, que contém pus e demoram para cicatrizar. O médico veterinário Marciel Rodrigo Perão da Adoro Patas explica um pouco mais sobre essa doença: “As dermatites em felinos podem ocorrer por bactérias, ectoparasitas e fungos. Sabemos que existem dermatites zoonóticas, dentre elas podemos destacar a esporotricose, doença fúngica em que o agente está presente no ambiente (solo, flores, água e etc)”.

    A transmissão pode ocorrer quando: “o ser humano entrar em contato com gatos doentes, podendo adquirir a doença e ter problemas dermatológicos. A recomendação é que quando visualizar lesões cutâneas em felinos, que seja enviando ao médico veterinário de confiança para tratamento e orientação”. 

    Os gatos podem transmitir Esporotricose?

    Os gatos podem transmitir essa doença através de arranhões, mordidas e contato direto com a lesão. Neste caso, quando ficar desconfiado sobre essa micose você deve procurar um médico veterinário para que ele possa prosseguir com o tratamento.

    Mas não se assuste! Há formas de prevenir e entre elas está uma boa higienização do ambiente que o felino habita. Já o tratamento não tem mistério e costuma ocorrer através de antifúngico. Mas este deve ser receitado pelo médico veterinário. Em nossa loja online você poderá adquirir o Celesporin que poderá auxiliar no tratamento. Mas não deixe de consultar o médico veterinário.

    Celesporin: É uma cefalexina. Antibiótico cefalosporínico de ampla ação, indicado no tratamento das seguintes infecções que acometem cães e gatos. Profilaxia das infecções de pele de origem traumática ou cirúrgica, infecções respiratórias, pré e pós-operatórios e infecções de pele. Clique aqui e adquira o seu.
    https://www.adoropatas.com.br/antibioticos1/Celesporin-150mg-cx-com-12-caps

    E se você foi diagnosticado com Esporotricose não se assuste e procure o médico para realizar o tratamento. Essa dermatite pode ser tratada. Por isso, quando verificar lesões abertas na pele leve seu animal de estimação para uma consulta!




    0 comentários :

    Postar um comentário