• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Vetoquinol realiza campanha “Xô Parasitas” e orienta como evitar a infestação por pulgas e carrapatos em pets

    A Vetoquinol realiza em pet shops da capital e do interior de São Paulo, durante o mês de março de 2017, a campanha “Xô Parasitas”, voltada a orientar os tutores de animais sobre um problema recorrente em cães e gatos: a infestação por pulgas e carrapatos. Os clientes que visitarem os pontos de venda participantes poderão brincar de tiro ao alvo e ganhar brindes.




    A Vetoquinol, nono maior laboratório dedicado à saúde animal no mundo, realiza em pet shops da capital e do interior de São Paulo, durante o mês de março de 2017, a campanha “Xô Parasitas”, voltada a orientar os tutores de animais sobre um problema recorrente em cães e gatos: a infestação por pulgas e carrapatos.

    Ao longo das próximas semanas, os clientes que visitarem os pontos de venda participantes poderão brincar de tiro ao alvo e ganhar brindes, de acordo com a sua pontuação: uma bandana para o cachorro, uma pipeta do Flevox ou o vermífugo Ciurex.

    Conheça os pet shops participantes e as respectivas datas:

    Dia 11/03 - Pet Shop Arapongas 
    Endereço: R. Pedro Soares de Andrade, nº 267 - São Miguel Paulista - São Paulo/SP.

    Dia 18/03 - Clínica Veterinária Nova Odessa 
    Endereço: Av. Antônio Rodrigues Azenha, nº 125 – V. Azenha - Nova Odessa/SP. 
    Telefone: (19) 3476-2683

    Dia 25/03 - Pet Shop Duas irmãs
    Endereço: Rua Silva Bueno, nº 967 – Ipiranga – São Paulo/SP.

    Acesse o Facebook da Vetoquinol e acompanhe a ação nos pet shops participantes: https://www.facebook.com/vetoquinolbrasil/

    Para reforçar a importância de combater esses parasitas, a Vetoquinol criou um mascote, o super-herói Ecto-Man, e vai distribuir materiais que trazem informações e dicas sobre prevenção e tratamento advertindo que, se não forem tomados os devidos cuidados, a infestação pode acarretar problemas de saúde até mesmo em seres humanos, como é o caso da febre maculosa, transmitida por carrapatos.

    Esses parasitas, além de serem incômodos aos bichos, provocando coceira intensa, também podem ser hospedeiros de vários tipos de doenças, algumas consideradas graves. No caso das pulgas, há a dermatite alérgica a picada de pulgas (DAPP) e a Dipilidiose Canina e por meio dos carrapatos os animais podem contrair além da erliquiose, a babesiose canina, causadora da infecção dos glóbulos vermelhos e infecções generalizadas.

    Conheça Flevox
    Solução indicada para combater a infestação por pulgas e carrapatos em animais domésticos, o Flevox, da Vetoquinol, é um produto recém-lançado no mercado brasileiro, cuja fórmula contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia no combate aos ectoparasitas, como também são conhecidos. Possui diversas opções, que variam conforme o tamanho e o peso dos cães e gatos, e oferece proteção de até quatro semanas para pulgas, e até três semanas para carrapatos.

    Além disso, o medicamento também é indicado como auxílio ao tratamento da Dermatite Alérgica a Picada de Pulgas (DAPP), doença dermatológica diretamente relacionada com a infestação. A aplicação deve ser feita diretamente na nuca do animal, afastando-se os pelos para que possam atingir a pele. 

    0 comentários :

    Postar um comentário