• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Geração Y quer alimento para #pet compatível com a #lifestyle

    A geração Y está mais disposta a agradar e “mimar” os seus pets. É o que indica a GfK, empresa de estudos de mercado, ao avaliar a população dos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, 35,2% das 75 milhões de pessoas com idade entre 18 a 34 anos, nos EUA, têm um cão ou gato –  a porcentagem é 3% maior em comparação com os boomers (nascidos entre 1946 e 1964).

    O segmento pet vem crescendo progressivamente a cada ano. Em 2016, o mercado pet mundial faturou US$105,3 bilhões de dólares, um crescimento de 3% comparado ao ano de 2015, segundo a Abinpet (Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação),

     O QUE OS TUTORES DA GERAÇÃO Y QUEREM?
    • Gostam de nova tecnologias e produtos
    • Querem mais customização;
    • Gastam mais com os pets, assim como nos veterinários e serviços pet;
    • Compram marcas e produtos que reflitam seu estilo de vida (lifestyle). 
    NO BRASIL
    Assim como nos EUA, os tutores brasileiros estão preocupados em oferecer alimentos compatíveis ao estilo de vida que levam. Também estão mais dispostos a investir mais nos alimentos. No mercado nacional, o faturamento pet geral em 2016 atingiu R$18,9 bilhões, o que resultou um crescimento de 4,9% entre 2015 e 2016. Falando em dados mensais, os investimentos foram de R$216,50 a R$411,32 com cães e R$121,39 com gatosMais de 67,5% desses gastos foram com pet food, de acordo com a Abinpet.
    ALIMENTAÇÃO LIFESYLE
    Alimentos naturais, livres de conservantes e corantes artificiais, com pedaçõs de frutas e até livres de grãos, são tendência no mercado pet food e muito procurados pelos tutores da geração Y. “Por isso, a Total Alimentos, empresa do grupo Neovia by Invivo, com sede da cidade mineira de Três Corações, possui produtos desenvolvidos com ingredientes naturais, funcionais e alguns específicos para os novos estilos de vida, como sem glúten e transgênicos”, conta o Diretor de Marketing, Ciro Mariani. 
    “Na categoria de alimentos Premium Especial, temos a linha Naturalis que possui formulação 100% natural e é elaborada com arroz integral, aveia, cenoura, batata doce, ervilha e até com frutas, como maçã e mamão”, conta o Gerente de Produto da linha Premium Especial, Diógenes Silva.
    Já na classe de alimentos Super Premium, para tutores mais exigentes, temos um produto destaque para os novos lifestyles, Equilíbrio Grain Free. “Esse é um alimento com alto valor biológico, livre de glúten e de grãos, e é formulado com fontes de carboidratos de alta digestibilidade, como a mandioca”, explica a Gerente de Produto da linha Super Premium, Érika Miklos. 
    Fontes: GfK | Abinpet

    0 comentários :

    Postar um comentário