• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Pets precisam de produtos específicos para cada raça?


    Você já ficou em dúvida na hora de comprar produtos no pet shop? Não soube diferenciar qual seria a melhor opção para o porte e raça do seu pet? O médico veterinário e fundador da Petlove, Márcio Waldman, esclarece alguns mitos e verdades sobre itens que retratam os animais nas embalagens, mas não significam que são específicos para ele.


    (Foto: Reprodução / Google)


    “Hoje, os produtos no segmento pet mais customizados por raça são as rações. Isso porque, além do tamanho do pet, que varia pela parte anatômica, tem todo um tratamento de nutrientes nas rações que é diferenciado de uma raça para outra. Por exemplo, para os Goldens, que têm uma tendência à obesidade, as rações são produzidas com menor taxa de gordura e carboidratos. A ração específica para a raça Yorkshire, que tem uma pelagem característica, recebe uma quantidade maior de componentes para estimular a beleza e a lanosidade dos pelos”, explica Waldman.

    O que precisa ficar claro na hora da compra é que as rações são o grau máximo de produtos customizados, em seguida vem produtos de higiene, medicamentos e acessórios em um grau menor.


    (Foto: Reprodução / Google)


    Fique atento às orientações

    Produtos de higiene não têm uma indicação para cada raça, apenas existem funções variadas. Então, se for preciso comprar um produto desse tipo, não há necessidade de procurar de acordo com determinada raça e, sim, relacionar com o objetivo do uso.

    Se alguém te orientar sobre algum item dizendo que ele funciona melhor para o seu pet, esse direcionamento está baseado na experiência dessa pessoa, pois, como foi dito, não há customização na maioria dos produtos. O que pode ser encontrado são produtos restritos para tratamentos, como o caso de alergias.

    Petlove

    0 comentários :

    Postar um comentário