• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Voluntárias promovem 'campanha do agasalho' para animais de rua em SP


    Costureiras confeccionam roupinhas com tecidos doados por moradores. Famílias de baixa renda em Bebedouro também serão beneficiadas por ação. 

    Costureiras e protetores de animais se uniram para promover uma campanha do agasalho difrente. Batizado de "Costurando para os peludos", o projeto visa arrecadar roupas e tecidos para cães e gatos que vivem nas ruas de Bebedouro (SP), ou que sejam cuidados por famílias de baixa renda.
    A iniciativa partiu da veterinária e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, que convidou as alunas do curso profissionalizante de costura para participar. Em pouco mais de um mês, 300 peças foram confeccionadas e doadas pelo grupo aos animais.
    "A gente promove campanhas em prol dos idosos, das crianças e faltava uma para animais. Muitas pessoas se uniram pelo projeto e a coisa está indo de vento em popa. Todo mundo colabora, e tem mais gente querendo se juntar. Tudo isso é muito legal", afirma.
    Equipe de voluntárias produzem roupinhas para cães de rua (Foto: Mara Penha/Arquivo Pessoal)

    O entusiasmo das voluntárias e a adesão dos moradores possibilitou, inclusive, a realização de um desfile com as roupinhas doadas pelo grupo. Na passarela, 13 cães abandonados, ou com algum tipo de deficiência, exibiram os "looks" de inverno.
    "Teve cachorrinho com boina, chapeuzinho, vestidinho. Minha caixa de e-mail está lotada de fotos das pessoas que receberam as doações, e que têm animais que nunca puderam usar uma roupinha durante o frio", diz a costureira e voluntária Mara Regina Penha.
    As doações serão recebidas até a próxima quinta-feira (30). Mas, o grupo não pensa e acabar com o projeto. A partir de 1º de julho, as costureiras continuarão trabalhando na confecção de roupinhas para serem vendidas.
    Mara explica que o dinheiro arrecadado será revertido para compra de ração, medicamentos, vacinas e cirurgias de castração aos animais que vivem nas ruas da cidade, e também de famílias que não têm condições de arcar com os custos.
    As doações de tecidos e roupinhas devem ser feitas na sede da oficina de costura do Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro, localizado na Rua Ângelo Salvador, n.º 35, no bairro Vila Paulista.
     Roupinhas costuradas pelo grupo são doadas a cães de rua (Foto: Mara Penha/Arquivo Pessoal)

    Fonte: G1

    0 comentários :

    Postar um comentário