• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Pet South America traz conteúdo focado em gestão de negócios e inovação para o setor pet

    Considerados membros das famílias brasileiras, os animais de estimação movimentaram R$ 18 bilhões em 2015, o equivalente a 0,37% do PIB, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). É em um contexto de forte competitividade que acontece a 15ª Pet South America, a principal feira para o setor pet e veterinário da América Latina. De 30 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes conferem as principais inovações em Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos, Acessórios e Serviços. 


    Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a feira é uma grande oportunidade para quem busca diferenciação junto ao consumidor. O evento terá uma grade completa de conteúdo técnico-científico e de gestão de negócios no Circuito de Valorização Profissional, voltado para gestores de pet shops, médicos veterinários, importadores e distribuidores, groomers, criadores, varejistas e atacadistas desse mercado. Além disso, a edição deste ano terá 22 novos expositores. Entre eles, estão Arcbox – Petcel, Bit Corretora, Exopets, Home Vitae Pet, Artebugatti, Mundial Pet, Lolipet, Lojas Copacabana, Petcute, Safcol, Multitoys, Super Bac, Bom Amigo, Cardio Web, Markepet, Primenove e SAS Moreau, Laboratórios Idexx, Alcon, Empório Pet, PlastPet, Seachem, Pethy Group, Ferplast e Bio Brasil.

    A feira oferece ao visitante networking e desenvolvimento profissional nos três dias. Além da área de exposição, terá o Congresso Paulista de Especialidades, organizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), que traz conteúdo sobre as diversas especialidades da medicina veterinária, e a Arena do Conhecimento, que promove seminário focado em incentivo ao empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização, atualização profissional, comportamento e bem-estar animal.


    O empreendedorismo também será um dos focos de outra novidade deste ano, a Área Internacional e os boxes padronizados. Seguindo a tendência de eventos realizados nos Estados Unidos e na Europa, o espaço em 2016 foi desenvolvido para atender empresas nacionais e internacionais que necessitam de espaços menores para a exposição de apenas um produto ou serviço. 

    “O forte vínculo do ser humano com seu pet é irreversível. Hoje, famílias de todas as classes sociais têm seu animal de estimação, o que faz crescer o empreendedorismo, a concorrência e, portanto, obriga os gestores a pensar em inovação e novas oportunidades”, explica João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem hoje cerca de 132 milhões de animais, a quarta maior população de pets do mundo e a segunda em cães e gatos.

    15ª edição da Pet South America
    Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016
    Horário: 13h às 21h
    Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Verde. 

    0 comentários :

    Postar um comentário