Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a feira é uma grande oportunidade para quem busca diferenciação junto ao consumidor. O evento terá uma grade completa de conteúdo técnico-científico e de gestão de negócios no Circuito de Valorização Profissional, voltado para gestores de pet shops, médicos veterinários, importadores e distribuidores, groomers, criadores, varejistas e atacadistas desse mercado. Além disso, a edição deste ano terá 22 novos expositores. Entre eles, estão Arcbox – Petcel, Bit Corretora, Exopets, Home Vitae Pet, Artebugatti, Mundial Pet, Lolipet, Lojas Copacabana, Petcute, Safcol, Multitoys, Super Bac, Bom Amigo, Cardio Web, Markepet, Primenove e SAS Moreau, Laboratórios Idexx, Alcon, Empório Pet, PlastPet, Seachem, Pethy Group, Ferplast e Bio Brasil.
“O forte vínculo do ser humano com seu pet é irreversível. Hoje, famílias de todas as classes sociais têm seu animal de estimação, o que faz crescer o empreendedorismo, a concorrência e, portanto, obriga os gestores a pensar em inovação e novas oportunidades”, explica João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem hoje cerca de 132 milhões de animais, a quarta maior população de pets do mundo e a segunda em cães e gatos.