• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Recompensar o filhote com "snack"

    Os cães filhotes estão em processo de descobertas constantes, e também em fase de aprontar muito, e claro, muitos donos quase enlouquecem. Certamente alguém já chegou em casa e encontro “sujeira”, ou até mesmo um chinelo estraçalhado. Se isso aconteceu, é até natural, significa que o pet é bem do esperto e descobriu a forma de chamar a atenção do seu dono. Mas há diversas formas de educar o filhote para não ter mais essas surpresas. 

    Foto: (Divulgação/Google)



    Se o seu filhote está fazendo xixi no lugar errado, fique atento, e tente repreendê-lo antes do ato. Os gritos não ajudam, só assustam mais o animal, e se estiver com voz brava, nas próximas vezes ele ficará com mais medo ao ouvir sua voz, e certamente não aprenderá. No momento em que perceber que ele fará as necessidades em local errado, direcione-o para o local certo de fazer as necessidades, e após, o recompense com um agrado, um petisco, por exemplo, ajuda bastante nesse processo de educação, pois ele acostumará que aquela ação poderá resultar em receber um “presente”. 

    Para esse tipo de recompensa o ideal é que seja oferecido snack específico para filhotes, e preferencialmente enquadrados na categoria “Super Premium”, pois possuem valor nutricional adequado para melhor desenvolvimento do pet. O snack para filhotes “Bifinho de Carne e Leite – Petitos”, ajuda a massagear a gengiva, amenizando o desconforto que o filhote sente quando os dentinhos estão nascendo, além de que possuir prebióticos e zeólita, que são nutrientes que auxiliam na saúde intestinal, e também reduz o odor das fezes do animal. 

    É sempre importante compartilhar todo tipo de informação com o médico veterinário, pois ele poderá dar direções adequadas para melhor desenvolvimento da vida do animal. 



    0 comentários :

    Postar um comentário