• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Dicas de fisioterapia para os animais

    Para quem não conhece a fisioterapia veterinária ou fisioterapia animal é uma área primordial que atua na reabilitação dos mascotes que sofrem de problemas neurológicos, ortopédicos e também em casos de obesidade e condicionamento físico.




    Existem diversas práticas nesse setor que ajudam na recuperação dos animais. Uma delas é a terapia através de exercícios, a cinesioterapia: “Ela tem como objetivo restaurar o movimento natural do corpo, melhorar a coordenação, equilíbrio, força muscular, além de auxiliar na perda de peso e prevenir novas lesões. Essa terapia abrange alongamento com bolas, fortalecimento e equilíbrio com o auxílio de prancha.”, explica a Dra. Marina Gordillo, veterinária da Chanelle Pet Boutique.

    Outra aplicação é a magneto terapia que possibilita relaxamento, auxílio na reparação de fraturas, atuando diretamente na consolidação delas. Também é utilizado para inflamações, dores, artroses e displasias. A eletroterapia é mais um método que funciona com o aparelho que promove contração e relaxamento, analgesia e também fortalecimento muscular, contribuindo no tratamento de tensões musculares e osteoartrites.



    A laser terapia também está interligada na área de fisio. A Dra. Marina esclarece que ela é utilizada em processos inflamatórios, articulações, feridas, dermatites, e nos pós-cirúrgicos de fraturas e rupturas. Mas e a esteira, ajuda? De acordo com a especialista, quando utilizada adequadamente promove melhorias no condicionamento físico, perda de peso e fortalecimento muscular. Marina afirma que os veterinários precisam da colaboração do tutor do pet, pois será necessário balancear a dieta do animal e dependendo da situação, evitar que ele suba e desça de lugares altos.

    0 comentários :

    Postar um comentário