• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Por que seu cão ainda faz xixi fora do lugar? Saiba os motivos e opções práticas para ensiná- lo!


    Um dos desafios de quem possui um cachorro é ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo. Entretanto, esta tarefa que a princípio parece impossível, pode ser superada com algumas dicas e produtos. Conheça um pouco mais e ensine o seu animal rapidamente.



    Por quê seu cão ainda faz xixi fora do lugar? Saiba os motivos e opções práticas para ensiná-lo!

    Um dos desafios de quem possui um cachorro é ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo. Afinal, nada mais chato do que você se deparar com o xixi do seu cachorro fora do lugar, por exemplo, no sofá! No mesmo momento até parece que todo carinho pelo seu pet desaparece, mas nesta hora é preciso respirar fundo e refletir sobre os motivos que levaram seu pet a fazer xixi fora do lugar.

    Motivos


    Os motivos para seu cão fazer xixi fora do lugar podem ser comportamentais como também estar relacionado com algum problema de saúde. Em relação a questões comportamentais pode ser que o filhote ainda não esteja sendo treinado o suficiente, ou ele fez porque quer fazer demarcação de território, alguma ansiedade ou ainda faz xixi para chamar a sua atenção. Neste sentido, cabe ao dono conseguir identificar qual a causa. Já os motivos médicos podem ser a infecção urinária, problemas gastrointestinais ou alguma mudança na dieta. Tudo isso precisa ser observado.

    Como ensinar ele a não fazer xixi fora do lugar?


    É um desafio ensinar o seu cão a fazer xixi no lugar certo. O mais importante é ser persistente desde que ele é filhote e ter muita paciência nesta fase. Um facilitador deste processo são os tapetes higiênicos. Eles são ótimos para quem mora em espaços pequenos e podem facilitar o dia a dia do dono. Mas pra isso é necessário que o cão seja treinado a fazer xixi no tapete higiênico. 

    Para obter seu tapete higiênico clique aqui.
    (https://www.adoropatas.com.br/Tapete-Higienico-Com-7-unidades#.WD8jPtIrJdg).


    Outra opção que pode ser encontrada em loja de produtos virtuais para os animais é o xixi fácil. Você sabe como funciona? É fácil e prático. É só levantar a tela e colocar um tapete higiênico ou jornal embaixo. 

    Após o uso, é só retirar a tela e lavar, trocando o material colocado embaixo. Para obter o produto clique aqui.
    (https://www.adoropatas.com.br/xixi-facil-cores-sortidas#.WD8i6dIrJdg ).


    Além de usar estes dois produtos você também pode experimentar um spray que funciona como uma espécie de educador sanitário. Você compra e vêm dois frascos. Dessa forma, você pode educar seu cão para que ele saiba onde pode e não deve fazer xixi. Se interessou pelo produto? Quer experimentar? Clique aqui.


    (https://www.adoropatas.com.br/cart/search/ae6921cfc6c8444da0a6bb387f31ae84/0 ).


    O mais importante além de utilização destes produtos é ter paciência na hora de ensinar o seu filhote a não fazer xixi fora do lugar. Não adianta ficar batendo e gritando, isso apenas irá deixar seu cachorro irritado. É preciso mostrar, adestrar com paciência e carinho que você vai conseguir. Cada raça tem uma personalidade, alguns aprendem mais rápido, já outros é preciso ter mais persistência. Boa sorte!

    https://www.adoropatas.com.br 

    0 comentários :

    Postar um comentário