• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Viagem com o cão: o que não pode faltar na mala do pet

    Itens de higiene, alimentação e lazer são essenciais para garantir férias tranquilas e divertidas aos donos e animais de estimação
    Com a chegada das férias de final de ano, famílias se preparam para fazer as malas, fugir da rotina e curtir dias de descanso. E muitas delas, por considerarem seus cães membros da família, fazem questão de levá-los na viagem.
    Mas nem todos os donos se atentam à importância de preparar uma mala especialmente para o pet, com itens necessários para o bem-estar dele durante todo o passeio. “Comedouros e bebedouros, caminhas, brinquedos e sanitários estão entre os itens que não podem faltar na viagem”, comenta Hugo Martins, sócio-diretor da Furacão Pet, que listou alguns produtos de sua linha ideais para compor a mala do pet:

    Sem fome e sede no caminho

    Conhecido como lancheira canina, o Cãotil foi desenvolvido para proporcionar aos donos mais praticidade e segurança ao carregar água e alimento para o pet durante passeios ou viagens. Feito em plástico, o Cãotil é composto por dois compartimentos separados, cada um com capacidade de 360 ml, para o armazenamento de água e ração ou petiscos. 

    Água fresca e filtrada durante a estadia
    Outro produto da fabricante ideal para viagens é a Fonte Bebedouro, que garante água fresca e limpa para cães e gatos durante todo o dia. O produto é composto por um reservatório de água com capacidade de 2,5 litros e uma bomba d´água, responsável por impulsionar e fazer o líquido circular dentro do bebedouro, que comporta um filtro com carvão ativado. “É uma ótima opção para os donos não se preocuparem com a hidratação do pet durante a estadia, uma vez que a água não precisa ser trocada com a mesma frequência de um bebedouro comum, apenas reposta”, explica o empresário.

    Xixi e cocô no lugar certo
    A mudança de ambiente pode deixar o animal inseguro quanto ao lugar certo de fazer as necessidades. Para evitar que o pet faça sujeira em locais inapropriados, o ideal é “levar o banheiro dele” na viagem. “Entre as opções de sanitários da Furacão Pet estão o Dog Toalete nas versões Com Grade e Com Grama. Bastante práticos e de fácil higienização, levam muita praticidade para o cotidiano dos donos, além de bem-estar animal, uma vez que o cão não ficará com as patas molhadas”, conta Hugo.


    Hora da diversão
    E já que a viagem é sinônimo de diversão, o cachorro também precisa de brinquedos para se distrair, principalmente enquanto os donos estão fora. “As bolinhas porta-petisco são ideais para manter o pet entretido por horas”, indica o sócio-diretor da Furacão Pet. 


    Brincadeira na praia
    E para os donos que levarão os peludos para praias que permitem a presença de cães, há brinquedos que podem tornar o passeio ainda mais divertido. É o caso do Frisbee da Furacão Pet. “O brinquedo é todo feito em borracha altamente resistente, então o cão pode mordê-lo à vontade, e é de fácil higienização”, conta Hugo.


    Hora do passeio
    Mesmo durante a viagem, os donos não podem deixar de levar o pet para curtir um passeio. Por isso, deve-se acrescentar à lista de itens essenciais na mala do pet uma guia e uma coleira ou peitoral. “A rotina de passeios deve ser mantida mesmo durante a viagem. O ideal é levá-lo para passear pelo menos duas vezes ao dia”, explica Hugo.

    E a hora da soneca
    E depois de muita diversão, a hora de dormir também precisa de cuidados especiais. É importante levar a caminha à qual o pet já esteja acostumado. Sentir o cheiro familiar de itens que fazem parte da rotina dele o ajudarão a se sentir mais confortável e protegido no novo ambiente.


    “Os donos também não podem esquecer de ter à mão o telefone de um médico veterinário próximo do local da estadia, para qualquer eventualidade”, finaliza Hugo Martins.

    Serviço:
    Furacão Pet

    0 comentários :

    Postar um comentário