• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Como acabar com os carrapatos em cachorros?

    Carrapatos são uma preocupação constante em donos de cães e gatos. Eles podem acabar com a saúde do cachorro como também a sua paz. E essa preocupação não é por nada, já que os carrapatos transmitem várias doenças. E ele age rápido porque sobe na pelagem do cachorro, agarrando-se na pele e começa a sugar o sangue de seu pet. É preciso agir.



    Há diversas formas de você matar os carrapatos do seu cachorro. Dentre as opções estão medicações orais, shampoos medicinais, coleiras carrapaticidas, talco carrapaticida, além de outros tratamentos. O mais importante é você logo diagnosticar que o seu cachorro está com carrapato e assim agir para que ele não tenha nenhuma complicação séria. As epidemias de carrapatos ocorrem durante a primavera e o verão onde naturalmente temos períodos de calor intenso e muitas chuvas. E alguns sinais de que seu cachorro possa estar com carrapatos são estes: febre, falta de apetite e gengivas pálidas. É fundamental logo agir!




    Dicas de produtos

    Se o seu cachorro tem carrapato conheça alguns dos produtos que você poderá usar em seu cachorro.

    São várias as opções!

    Bravecto: produto recomendado por muitos veterinários. Isso porque ele protege o seu pet contra pulgas e carrapatos por 90 dias. A eficácia é garantida pelo fabricante. Ele é um comprimido palatável e é bem aceito pelos cachorros e não tem sua eficiência reduzida após atividades com água. Controla com competência as comunidades de pulgas no ambiente e nas áreas que o cão tem acesso e pode ser utilizado em cães reprodutores, fêmeas gestantes ou lactantes! Para comprar o seu clique aqui:

    https://www.abaraujo.com/bravecto-1-Unidade

    Advantage Max 3: é indicado contra carrapatos pulgas e mosquitos. Pode ser utilizado após o banho e tosa, em fêmeas em qualquer fase da gestação ou lactação, em cães jovens (a partir de 7 semanas de idade) e cachorros idosos. É contraindicado para uso em gatos. Atuando contra os carrapatos ele consegue eliminar larvas, ninfas e formas adultas de carrapatos dos cães (Rhipicephalus sanguineus) que são transmissores da babesiose, erliquiose e da hepatozoonose. Elimina os carrapatos entre 24 e 48 horas após o tratamento e continua protegendo o animal por, pelo menos, 4 semanas. Os carrapatos adultos são mortos antes que possam reproduzir-se, o que auxilia o controle da infestação no ambiente. 

    Para comprar o seu clique aqui:

    https://www.abaraujo.com/Advantage-Pequeno-para-caes-ate-4kg-1-bisnaga1

    Advocate: Elimina as pulgas adultas presentes no animal no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas por 4 semanas. Elimina ninfas (estágio inicial do piolho) e piolhos adultos no animal. Para comprar o seu clique aqui:

    https://www.abaraujo.com/Advocate-para-caes-ate-4kg-1-pipeta

    Revolution: é um antiparasitário de uso tópico, à base de Selamectina, indicado para cães e gatos a partir de 6 semanas de idade. Aconselha-se o seu uso para auxiliar no controle de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis). Para comprar o seu clique aqui:
    https://www.abaraujo.com/Revolution-cachorros-gatos-filhotes
    Pulvex: é indicado para cães a partir de 4 semanas de idade, na prevenção e controle das infestações por pulgas (Ctenocephalides canis, C. felis), carrapatos (Rhipicephalus sanguineus). 

    Para comprar o seu clique aqui:

    https://www.abaraujo.com/Pulvex-Pour-On

    0 comentários :

    Postar um comentário