• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Formação de bolas de pelo podem causa obstrução intestinal em gatos

    Veterinária do laboratório Mundo Animal dá dicas para prevenir o problema, causado pelo hábito felino de se lamber com frequência


    Quem tem um gato de estimação está acostumado a vê-lo se lamber com bastante frequência. Esse hábito, que faz parte da natureza dos bichanos, está ligado ao seu hábito de auto-higienização e é responsável pela liberação de hormônios relacionados ao bem-estar. Mas esse excesso de lambedura pode levar os felinos a ingerir pelos mortos que, ao se juntarem no trato gastrointestinal, se transformam em bolas de pelo que afetam o organismo do animal.

    Entre os principais transtornos causados pelas bolas de pelo estão a falta de apetite, a apatia, vômitos e constipação. Segundo Amanda Cologneze, veterinária responsável técnica do laboratório Mundo Animal, se houver a mistura entre os pelos e as fezes, o esvaziamento do cólon pode ser impedido. “Isso prejudicará o trânsito intestinal do gato e, como consequência mais grave, pode gerar uma obstrução”, conta a especialista.

    Para evitar qualquer problema relacionado à ingestão de bolas de pelos, é importante que o animal seja escovado regularmente e que os banhos sejam semanais, de preferência com algum produto específico para higienização de gatos. “Isso ajudará na retirada dos pelos mortos e consequentemente o animal irá ingerir uma menor quantidade de pelos”, completa Amanda. Além disso, a médica veterinária ressalta ainda que a utilização de suplementos alimentares à base de malte também podem facilitar a eliminação dos pelos através das fezes.

    Malt Paste

    Para facilitar a evacuação das bolas de pelo em gatos, o Laboratório Veterinário Mundo Animal criou o Malt Paste, da linha Cat&Co. O Cat&Co Malt Paste é um suplemento que possui sabor agradável para o paladar bastante exigente dos felinos e permite que os pelos ingeridos sejam expelidos naturalmente pelas fezes.

    O Malt Paste é encontrado em bisnagas de 70 g e seu preço sugerido é de R$38,82.

    0 comentários :

    Postar um comentário