• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Crianças e cachorros: os resultados dessa convivência são positivos?

    O primeiro contato entre crianças e cachorros pode parecer preocupante para os pais. Entretanto, relaxe! Diversas pesquisas já vêm mostrando que o contato das crianças com os cachorros desde pequenas pode ser bom, gerando o aumento da resistência imunológica da criança além de outros benefícios para a sua saúde física e emocional.





    Crianças e cachorros: os resultados dessa convivência são positivos? 

    O primeiro contato entre crianças e cachorros pode parecer preocupante para os pais. Entretanto, relaxe! 

    Diversas pesquisas já vêm mostrando que o contato das crianças com os cachorros desde pequenas pode ser bom, gerando o aumento da resistência imunológica da criança além de outros benefícios para a sua saúde física e emocional.

    Mas não são apenas benefícios físicos. Eles são também mentais e além de divertir e animar o ambiente, os cachorros podem ajudar no desenvolvimento intelectual da criança. Este contato que a primeira vista pode ser difícil, não é! Isso porque os cães adaptam-se facilmente às crianças. 

    Resultados positivos da convivência entre cachorros e crianças
    As pesquisas apontam que esse contato é benéfico para a saúde da criança, pois ajuda na prevenção e tratamento de doenças. Saiba um pouco mais destes resultados!

    Fortalecimento do sistema imunológico: um estudo feito por pesquisadores da Finlândia apontou que a convivência ajuda a diminuir o desenvolvimento de alergias e/ou asma, bem o contrário do que muitos pais acham. Para chegarem aos resultados, os pesquisadores acompanharam 397 crianças do nascimento até completarem um ano. Esse acompanhamento era mais voltado com a frequência que às crianças estavam na companhia dos cachorros. O que os resultados mostraram? Que aquelas crianças que mantinham mais contato com os cachorros tinham um sistema imunológico mais forte e corriam menos riscos de sofrer de uma doença respiratória infecciosa.

    Diminuição do risco cardíaco: já outro estudo proveniente da Associação Americana do Coração apontou que ter um cachorro no ambiente doméstico pode diminuir o risco cardíaco, até mesmo nas crianças. Isso ocorre porque o cachorro acaba estimulando a atividade física e, diretamente, o trabalho cardiovascular. Tudo isso acontece por meio de brincadeiras, corridas e caminhadas junto ao animal. E as crianças adoram essas atividades!

    Aumento da interação social e concentração: a convivência entre cachorros e crianças é positiva porque os cachorros podem de certa forma ensinar e orientar as crianças que sofrem de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Isso justamente ocorre porque eles criam uma rotina de atividades diárias. As crianças ajudam a alimentar os cachorros, e consequentemente também relaxam em sua companhia.

    Melhora do desempenho escolar: outros estudos apontam que as crianças que convivem com um cachorro podem até melhorar o seu desempenho escolar. Isso porque a família toda está envolvida criando uma rotina diária, desde alimentar, passear ou dar banho no cachorro. Todas essas atividades de certa forma vão ajudar na concentração. Isso também implica na responsabilidade que as crianças têm e o mesmo ocorre com as tarefas na escola.

    Resultados positivos não é mesmo? Não deixe de lado essa experiência e adote logo um animal de estimação para o seu filho. Quando precisar de opções relacionadas à alimentação, higiene e brinquedos, você poderá conferir melhor a nossa loja virtual que conta com uma série de 
    produtos. 

    www.adoropatas.com.br

    É só acessar o site. Por exemplo, este kit de brinquedos o seu pet vai gostar muito. Clique aqui e adquira o seu! E assim garanta a diversão em família. 

    https://www.adoropatas.com.br/brinquedos1/Kit-Brinquedos-Cachorro-no-2#.WJi9gtIrJdg

    0 comentários :

    Postar um comentário