• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • #Petz estima alta de 15% nas vendas de itens de inverno

    Mantas e roupinhas são os produtos mais procurados, seguidos de camas e casinhas; saiba quais são os cuidados para manter os pets aquecidos

    Com a chegada do inverno, a expectativa é de aquecimento das vendas dos produtos para os bichinhos de estimação. A estimativa da Petz, maior rede de pet shops do país em número de lojas, é de crescimento de 15% em relação ao ano passado. “Os itens mais vendidos são as mantas e roupinhas, mas o frio também traz um impacto positivo sobre as vendas de camas e casas”, afirma Paula Yasumura, gestora de negócios da Petz.
    No ranking dos itens mais procurados nos dias gelados, o que teve destaque no ano passado foi o termostato de aquário, que controla a temperatura da água, ligando ou desligando o aquecedor. No setor de farmácia, os suplementos-condroprotetor também registraram alta. O produto é usado na prevenção e tratamento de problemas osteoarticulares, como artrose, que se agravam com as baixas temperaturas.
    Dicas para aquecer os pets
    Nos dias frios, os pets devem permanecer em locais protegidos. É importante que tenham à disposição casinhas, cobertores, mantas e até as tradicionais roupinhas. Não há contraindicação para o uso delas, mas vale sempre o bom-senso do tutor, pois o bem-estar e conforto dos bichinhos vêm em primeiro lugar, orienta a veterinária Karina Mussolino, gerentede clínicas da Petz. Veja a seguir as dicas da veterinária.
    1 – Para saber se os pets estão com frio, vale a mesma sensação térmica das pessoas, apesar de os cães terem a temperatura do corpo mais elevada. Os sinais são extremidades frias, tremedeiras, o bichinho fica encolhido, procurando lugares quentes para se abrigar. Filhotes e cães idosos costumam sentir mais frio que os demais.
    2 – Cães com pelo grande, como chow chow, husky e golden retriever, gostam de temperaturas mais frias. Já raças menores e com pelo curto, como beagle, pinscher e teckel, são mais sensíveis ao frio.
    3 – As roupas devem aquecer, mas não podem comprometer o movimento dos bichinhos. Por isso, procure escolher tecidos naturais e estilos que sejam confortáveis.
    4 – Para se certificar do tamanho, é preciso sempre medir três dedos entre a roupinha e o corpo do pet, principalmente, na região do pescoço.
    5 – A roupinha deve ser retirada toda noite, principalmente para os cães de pelo longo, para fazer a escovação e evitar a formação de nós na pelagem.
    6 – As aves, bem sensíveis ao frio, também requerem proteção. As gaiolas devem ser posicionadas em áreas protegidas de corrente de ar, sempre lembrando de cobri-las durante a noite, quando ocorre queda das temperaturas. Para os peixes, o ideal é acoplar um termostato nos aquários para controlar a temperatura da água.

    Fonte: AgitoSP

    0 comentários :

    Postar um comentário