• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Hospital no Canadá permite que animais de estimação visitem pacientes

    O hospital Juravinski, em Ontário (Canadá), tem chamado a atenção dos amantes de animais por uma permissão especial que ele dá aos seus pacientes: o direito de visita dos animais de estimação. 

    A direção do hospital adotou o programa "Zachary's Paws for Healing". A criadora da ideia, Donna Jenkins, ficou inspirada pela história de seu sobrinho Zachary, de 25 anos, que apresentou melhoras substanciais em tratamento contra o câncer após ter a presença constante de seus cachorros.


    "Zachary ficou no hospital por diversas semanas e estava muito doente depois de um transplante de células, e pedia muito para ver seu cachorro, Chase. Nós "infiltramos" Chase no local e o efeito que isso teve em Zachary foi admirável. Quando Zachary que não iria vencer a luta, ele me fez prometer que iria começar a organização. Nós tivemos nossa primeira visita oficial em 15 de setembro de 2015", contou Donna.

    Segundo ela, a visita de animais de estimação melhora os sinais vitais, evita a depressão e o sentimento de isolamento, melhora a comunicação do paciente e o faz perceber que ele tem um motivo para melhorar e voltar para casa. As visitas são semanais e duram cerca de uma hora. Os animais são limpos antes de entrarem no hospital e são mantidos longes de outros pacientes.



    Veja o vídeo:




    E aí? O que acharam? Deixe seu comentário!


    0 comentários :

    Postar um comentário