• Home
  • Sobre o Blog
  • Fotos
  • Notícias
  • Contato
  • Vai passear? Saiba como escolher a coleira ideal para o seu pet




    Os passeios com seu cachorro, são marcados por momentos de diversão e cumplicidade entre vocês. Para que este tempo de descontração seja o mais agradável possível, é imprescindível o uso de coleiras e guias . Mas você sabe como escolher o modelo correto para o seu melhor amigo? Ao entrar em um pet shop para comprar este item é comum encontrarmos uma grande variedade de produtos. São diversos opções de tamanhos, cores, tipos, materiais e funcionalidades diferentes. Apesar da beleza da peça ser levada em conta, ela não deve ser prioridade. Considere principalmente a raça, o porte e idade do seu pet.

    Aspectos das coleiras como qualidade e durabilidade do material também devem influenciar no momento da compra. Observe bem as costuras, é comum ver coleiras arrebentando. Verifique se o material é resistente, principalmente os mosquetões e peças metálicas que prendem a coleira. Dê trancos e force a guia e coleira antes do passeio e fique de olho na reação da junção das peças. A Number One Pet , por exemplo, oferece coleiras com ótimo acabamento, mosquetões seguros e alta durabilidade.

    Outro ponto que os responsáveis devem ficar atentos, é o uso correto, não deixe as coleiras apertadas ou folgadas demais. Com muita folga o cão pode fugir e apertadas demais se machucar. Portanto, leve em conta se o cachorro está confortável e seguro. Para te ajudar na escolha da coleira ideal para o seu amigo, selecionamos os modelos mais utilizados e te explicamos qual a indicação.

    Simples
    Indicada para todas raças e portes, independente da largura do pescoço e cabeça do animal. Normalmente, possuem fivelas de ferro ou plástico, estes últimos merecem atenção pois desgastam com mais facilidade. Opte por modelos de nylon, pois são mais duráveis e secam com facilidade do que as fabricadas em algodão ou couro.

    Peitoral
    Esta é a coleira ideal para cães de porte pequeno, pois deixam os cães mais à vontade e facilitam que o animal puxe durante o passeio.
    As versões desta coleira com antitração podem ser utilizadas em cães maiores, já que ao contrário do exemplar mais simples não estimula o animal a puxar, ao contrário, o domina com maior praticidade. São ideais cães que puxam a guia, pois não machucam os pets como os enforcadores, mas impõe respeito e os fazem parar. 

    Headcollar ou cabresto
    Destinada a cães de porte grande ou gigante. Ao envolver a cabeça e focinho do animal, o item facilita a condução do pet durante o passeio, sem machucá-lo. Porém é importante a utilização correta, leia com atenção o manual de instruções do produto ou procure um adestrado que lhe mostre a colocação ideal da peça. Com a coleira devidamente colocada, o esforço físico para passear com cachorros de raças como Dogue Alemão ou São Bernardo 

    0 comentários :

    Postar um comentário